Assembleia Geral Extraordinária da SBOP
Por SBOP | Sep 2023

Assembleia Geral Extraordinária da SBOP

Em 11 de agosto, a Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP) realizou Assembleia Geral Extraordinária, de forma online, ocasião em que foram discutidos e votados os seguintes tópicos estatutários:

 

Alterações Estatutárias

 

Uma das mudanças significativas no estatuto diz respeito à duração dos mandatos da Presidência e Diretoria eleita, que de biênio passará agora para gestão com prazo de um ano.  Houve, ainda, modificação na estrutura da Diretoria, com a inclusão do cargo de segundo vice-presidente.

 

Outra decisão importante envolve o processo de eleição da Presidência e Diretoria, que passará a ocorrer anualmente durante as assembleias dos Congressos da SBOP (CBOP e TROIA), alternadamente. Os pleitos acontecerão de forma presencial nas respectivas cidades-sede dos congressos.

 

Resultados da Votação

 

As deliberações sobre as mudanças estatutárias foram votadas e aprovadas da seguinte forma:

 

Capítulo IV - Direção:

 

Artigo 19: A composição da Diretoria da SBOP, incluindo presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário-geral, primeiro secretário, tesoureiro, segundo tesoureiro e Conselho Científico, foi aprovada por unanimidade.

 

Parágrafo Único: O mandato da Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal, com duração de um ano, início em 01 de janeiro e término em 31 de dezembro, obteve aprovação, com 91% dos votos.

 

Artigo 21: A atribuição do vice-presidente, de auxiliar o presidente e substituí-lo em seus impedimentos, recebeu aprovação unânime.

 

Artigo 22: A função do segundo vice-presidente, de auxiliar a Presidência, também foi aprovada por unanimidade.

 

Artigo 23: A remoção do item “h”, que previa a necessidade do secretário-geral morar na cidade sede da SBOP, recebeu 92% de votos favoráveis.

 

Capítulo VIII - Eleição:

 

Artigo 42: A eleição para Presidência, Diretoria, Conselho Científico e Conselho Fiscal por voto direto e secreto, a cada um ano, foi aprovada com 94% dos votos.

 

Parágrafo Único: A realização anual das eleições nas cidades-sede do Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica (CBOP) e do Congresso de Trauma Ortopédico Infantil (TROIA), no dia da Assembleia Geral Ordinária, foi aprovada por unanimidade.

 

A atual Diretoria está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e é importante ressaltar que a presença dos colegas participantes, assim como a gravação da reunião, foi devidamente registradas em cartório.

Por que participar do XV CBOP?
Por SBOP | Sep 2023

Por que participar do XV CBOP?

Saiba Mais
Anuidade SBOP 2024
Por SBOP | Sep 2023

Anuidade SBOP 2024

Saiba Mais
Galeria de fotos SBOP
Por SBOP | Sep 2023

Galeria de fotos SBOP

Saiba Mais